Receba Grátis as postagens

LENDA JUDAICA

,

Deus convidou um Rabino para conhecer o céu e o inferno.

Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde se cozinhava uma suculenta sopa.

Em volta dela, estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas.

Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhe permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas.

O sofrimento era imenso.

Em seguida, Deus levou o Rabino para conhecer o céu.

Entraram em uma sala idêntica a primeira, havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido.

A diferença é que todos estavam saciados.

- Eu não compreendo, disse o Rabino, por que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?

Deus sorriu e respondeu:

- Você não percebeu?

- É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.
 
Enviado por: Lucy Nery
Continue lendo >> Deixe seu comentário

O PADRE QUE QUERIA VER JESUS (o valor do trabalho)

,
Havia um padre que orava constantemente, pedindo para ver Jesus, que o Pai lhe concedesse essa graça.

Ele e os demais padres residentes no convento, eram muito piedosos e caridosos e faziam sempre o bem aos que necessitavam.

Todos os dias, às três horas da tarde, os portões do convento eram abertos ao som de uma sineta e os pobres entravam para o pátio afim de serem atendidos nas suas necessidades.

Um dia, depois do almoço, o bom padre novamente orou a Deus, pediu, como sempre fazia, a oportunidade de ver Jesus, conversar com Ele, nem que fosse um pouquinho. Estava ajoelhado, quando percebeu que sua pequenina cela ficou totalmente iluminada e Jesus lhe apareceu.

O padre bem velhinho, não cabia em si de alegria e de felicidade. Imagine só, Jesus ali com ele; ia então conversar com o Mestre, quando a sineta do convento soou, chamando todos os padres para socorrer e ajudar os irmãos infelizes.

O padre vacilou por um instante, não sabendo se ia ou ficava ali com Jesus.

Mas, resolveu ir pois precisava atender o seu próximo.

Foi então, com o coração triste, pois dizia ele, quando voltasse não o encontraria mais ali, mas tinha o seu trabalho, pensava e deixou Jesus sentado em sua cela. Atendeu a todos com o mesmo amor e bondade de sempre e quando se retiraram todos, o padre volta para a sua cela.

Vem ainda sentindo seu coração triste por não Ter podido estar com Jesus, porém quando chegou a sua cela, a vê mais iluminada ainda e espantado vê também Jesus que esperava por ele.

Chorando, feliz e agradecido, atirou-se aos pés de Jesus e entre lágrimas diz : "Mestre, tu aqui? Não fostes embora? Esperaste todo este tempo por mim?

E Jesus passando suas mãos compassivas por seus cabelos brancos lhe respondeu meigamente: "Irmão querido, se tu ao ouvir a sineta chamando-te para as obrigações com aquele que sofre, tivesses aqui permanecido, eu é que teria saído".

MORAL: JESUS QUER QUE TODOS NÓS O AMEMOS NO TRABALHO, EM NOSSAS OBRIGAÇÕES DIÁRIAS, CIENTES ENFIM DE NOSSAS RESPONSABILIDADES PERANTE A VIDA.

Continue lendo >> Deixe seu comentário

VERDADES E BOBAGENS

,

Hoje estava visitando alguns blogs, alguns já conhecidos e outros não, e não pude deixar dar uma expiada em um que gosto muito (Verdades e Bobagens). Me deparei com um texto que reflete muito a realidade do nosso BRASIL. Como diz nosso amigo, um texto bem atual, mas revoltante. Infelizmente encontramos muitos "Zezés" por aí e alguns acham isso normal. Segue abaixo o link do texto:



Continue lendo >> Deixe seu comentário

Algo grande que sirva para alguém

,
A moça trabalhava como voluntária numa loja de roupas usadas, um brechó de um hospital.

Certo dia, conta ela, adentrou a loja uma certa senhora bastante obesa.

Logo a atendente pensou, entristecida: Puxa... Ela não vai encontrar nada na numeração dela...

A partir daquele momento, ficou bastante apreensiva, conforme observava a senhora passando de arara em arara, procurando algo.

Pensava numa forma de evitar que a cliente se sentisse mal, uma vez que tinha certeza de que não encontraria nada que lhe servisse.

Não queria que ela se sentisse excluída e nem que a questão de seu sobrepeso viesse à tona, deixando a estranha sem jeito.

Fez, então, uma breve oração, pedindo uma luz para se sair bem daquela situação delicada, evitando que a senhora passasse por qualquer tipo de humilhação naquele momento.

Foi quando o esperado aconteceu. A cliente se dirigiu à moça e afirmou, um pouco entristecida e constrangida:

É... Não tem nada grande, não é?

E a moça, que até aquele instante não soubera o que fazer, abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu, sorrindo:

Quem disse?? É claro que tem! Olha só o tamanho deste abraço! - E a abraçou com muito carinho.

A loja toda parou para observar a cena inusitada e bela.

A senhora, pega de surpresa, entregou-se àquele abraço acolhedor, deixou-se tomar por algumas lágrimas discretas e exclamou:

Há quanto tempo ninguém me dava um abraço...

Depois de alguns instantes, buscando se recompor, ainda emotiva, finalizou a conversa breve dizendo:

Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava...

* * *

Inspirados nesta singela passagem, poderíamos perguntar:

Será que dentro de nós, procurando nos baús de nossa intimidade, nas prateleiras da alma, também não podemos encontrar algo grande que sirva para alguém?

Somos aprendizes, sim. Muito nos falta de bagagem moral e intelectual, mas muito já temos para oferecer.

Quem não tem condições de dar um abraço sincero?

Quem não consegue alguns minutos de sua semana para dedicar a algum tipo de trabalho voluntário?

Quem não está apto a proferir uma palavra de estímulo, um elogio, um voto de sucesso ou de paz?

Temos todos algo grande dentro de nós: o amor maior em estado de latência, a assinatura do Criador em nossas almas perfectíveis.

O que temos de bom não precisa ser guardado a sete chaves conosco. A candeia precisa ser colocada sobre o alqueire para que brilhe para todos.

Brilhe, assim, a nossa luz, sem economia e sem medo. Há tantos que precisam dela...

Não deixemos passar um dia sequer sem ter sido importantes na vida de alguém, na história de um ser que respira ao nosso lado.

Haverá dia em que finalmente entenderemos o que é viver como irmãos na Humanidade inteira.

Que esta pergunta possa ecoar em nosso Espírito durante todo este dia:

Será que não temos algo grande que sirva para alguém?

Redação do Momento Espírita com base em depoimento anônimo, colhido na Internet. Em 16.10.2012.

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Quando me amei de verdade

,
Belo texto que recebi da minha esposa e resolvi dividir com vocês. Vale a pena ler e refletir.

***************************


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.

E então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é...Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.

Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.

Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.

Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.

Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... Saber viver!!!

Kim McMillen/ Charles Chaplin


Continue lendo >> Deixe seu comentário

É Sempre Difícil Falar De Religião

,


Vou falar sobre um assunto que sempre gera muita polêmica ou em muitas vezes até discussões, a religião. Conversando com um amigo, falávamos exatamente sobre esse tema. Sou Kardecista e ele Católico.

Falávamos da importância de se ter um Deus, sobre a fé e outras coisas. Mas como sempre, a conversa começou a ficar quente e resolvemos para por ali para evitar um certo desgaste desnecessário. Fiquei então imaginando o quanto esse assunto é difícil de ser abordado por pessoas que possuem crenças diferentes. Mas acredito que o mais importante é crermos em um Deus verdadeiro independente da religião.

Também acredito que a religião não salva ninguém (esse foi um dos motivos que levou o nosso bate-papo a uma certa temperatura não muito agradável), não leva ao inferno e muito menos ao céu. O que realmente pode fazer a diferença são nossas atitudes perante as pessoas e ao mundo e principalmente a fé em Deus.

Portanto, acredito que não adianta nada irmos a Igreja Evangélica, Católica ou ao Centro Espírita, rezar e pedir perdão e logo que vamos embora fazermos tudo errado com atitudes egoístas e preconceituosas. Acredito de verdade que nossa atitude e nossa fé valem muito mais do que qualquer religião. Não quero que entendam que sou contra as religiões, até porque eu também tenho a minha, mas as vejo simplesmente como uma ferramenta para que possamos manter a chama acesa e uma proximidade maior com Deus. Desculpe se não agradei a alguns, mas essa é a minha maneira de pensar.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Diálogo de um Anjo com seu Deus

,
"Senhor...visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos.

Estive no sul, no norte. No leste e oeste.

Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma de suas criaturas humanas. E por ter visto vim até o senhor....para tentar entender.

Por que? Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa?

Nós anjos temos duas...podemos ir até o amor que o senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos.

Mas os humanos com sua única asa não podem voar com apenas uma asa..."

Deus na brandura de gestos, respondeu pacientemente ao seu anjo.

"Sim...eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa..."

Intrigado, com a consciência absoluta de seu senhor o anjo queria entender e perguntou.

"Mas por que o senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas asas para poder-se voar....para poder-se ser livre?"

Conhecedor que era de todas as respostas Deus não teve pressa para falar.

Então respondeu...

"Eles podem voar sim meu anjo.

Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês meus arcanjos....

Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas...

Embora livre, sempre estará sozinho.

Talvez da mesma maneira que Eu....

Mas os humanos....os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas. Cada um deles tem na verdade um par de asas....uma outra asa em algum lugar do mundo que completa o par.

Assim eles aprenderão a respeitarem-se pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar acabando com as suas próprias chances de voar.

Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa... aprenderam que somente permitindo-se amar eles poderão voar.

Tocando a mão de outra pessoa em um abraço correto e afetuoso eles poderão encontrar a asa que lhes falta...e poderão finalmente voar.

Somente através do amor irão chegar até onde estou...assim como você meu anjo.

E eles nunca....nunca estarão sozinhos quando forem voar."

Deus silenciou em seu sorriso.

O anjo compreendeu o que não precisava ser dito.

E assim sendo, no fim desse conto, espero que um dia você encontre a sua outra asa.

Para finalmente poder voar.

Autor Desconhecido

Continue lendo >> Deixe seu comentário

LOBOS INTERNOS!

,




Um velho Avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:
"Deixe-me contar-lhe uma história.
Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que “aprontaram” tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.
Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo.
É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.
Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".
E ele continuou: "É como se existissem dois lobos dentro de mim.
Um deles é bom e não magoa.   Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender.
Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.
Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva.  Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira!
Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.
Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes.
É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma!
Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".
O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:
"Qual deles vence, Vovô?"
O Avô sorriu e respondeu baixinho:
"Aquele que eu alimento".


Autor desconhecido
Continue lendo >> Deixe seu comentário

ACREDITANDO EM VOCÊ

,

1 - Acredite que em sua mente estão todos os recursos de que precisar.

2 - Faça um inventário dos seus recursos através da fé e do conhecimento.

3 - Lembre-se de que a força espiritual ativa as forças mentais anímicas.

4 - Nunca subestime sua capacidade de solucionar qualquer situação através do raciocínio.

5 - Se a força não se está fazendo sentir , localize o obstáculo e suprima-o.

6 - Esteja alerta àqueles lampejos de percepção que ocorrem quando realmente pensamos.

7 - Esqueça-se do "SE AO MENOS" e concentre-se "NA PRÓXIMA VEZ".

8 - Nunca ceda a uma psicologia de fracasso. Sempre, em meio à derrota, procure a vitória.

9 - Seja ousado, e poderosas forças virão em seu auxilio.

10 - AS PROVAÇÕES DA VIDA SÃO PARA NOS MOLDAR E NÃO PARA DESTRUIR-NOS.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates