Receba Grátis as postagens

Fazendo História

,

Finalmente acabaram as eleições. Pela primeira vez uma mulher é eleita para presidente do Brasil e entra para a história.

Essa eleição ficará marcada pelas baixarias geradas pelos candidatos, como acusações e agressões.

Confesso que fico preocupado com o futuro do nosso país, pois nem o Serra nem a Dilma me passaram sinceridade em suas palavras. Espero que pelo menos seja dada continuidade em relação a tudo o que o presidente Lula fez durante seus 8 anos de mandato.

Tenho 30 anos de idade e não vi nenhum presidente igual ao Lula. Com certeza cometeu suas falhas, mas fez muito mais do que outros que passaram por lá. Vamos torcer para que a Brasil continue avançando, pois isso representa um futuro melhor para os nossos filhos.

Um grande abraço!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Promessas...promessas...

,
Hoje passei por algumas ruas do bairro onde moro e constatei o que já era de se esperar: obras que os políticos prometeram e logo terminaram as eleições, ficaram no esquecimento ou incompletas.

Nossa "grande" vereadora Rosa Fernandes prometeu um bairro maravilhoso, reformado, iria ficar um espetáculo. Hoje, o que se vê são ruas piores do que estavam. Qual é a malandragem: começam a obra a todo vapor, é gente que não acaba mais trabalhando. Terminam umas 4 ou 5 ruas e o povo vai acreditando que dessa vez vai ser diferente (confesso que até eu acreditei). Logo terminam as eleições (lembrando que a Presidencial termina no dia 31/10) notamos que muitas ruas ficaram sem obras e o pior, em menos de 1 mês as poucas ruas que tiveram esse privilégio, já estão rachadas. Pode-se notar que foram utilizados materiais de péssima qualidade e que não houve o cuidado necessário das pessoas que trabalharam nesse movimento.

A cada ano que passa ficamos com a sensação que cada vez mais somos passados para trás. Realmente me sinto triste pela situação política em que vivemos e sinceramente não votei em ninguém. Não tenho nenhum interesse em assistir a propaganda eleitoral, porque se torna extremamente difícil acreditar em qualquer pessoa que diz ser a solução do nosso país.

Enquanto isso vou seguindo firme e forte pelas ruas esburacadas e obras inacabadas, como sempre foi e sempre será.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

DIA DO FLAMENGUISTA

,

Para quem não sabe, hoje é comemorado o DIA DO FLAMENGUISTA. É uma data especial para nós rubro-negros. Ser flamengo é algo inexplicável. Fazer parte dessa imensa torcida, a maior do mundo, não tem preço.

Então como bom flamenguista, não poderia deixar essa data passar em branco. Parabéns a todos os torcedores do nosso grandioso MENGÃO.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Tropa de Elite 2

,
Essa semana assisti ao filme "Tropa de Elite 2" e fiquei encantado com a qualidade com que os filmes nacionais são produzidos hoje em dia. Posso citar outros filmes como Nosso Lar, Chico Xavier e outros mais.

Mas, voltando ao filme Tropa de Elite 2, realmente o filme é espetacular. Cenas muito boas e um roteiro que envolve a todos.
Mostra toda a corrupção que envolve nossa política. Como funciona as milícias, o quanto a nossa polícia está cada vez mais infiltrada no meio dos traficantes, e jogando contra os próprios colegas de profissão.
É uma coisa de maluco! Confesso que durante anos pensei em entrar para polícia (um sonho de infância, por incrivel que pareça), mas, ver o quanto é complicado esse sistema, me faz desistir completamente dessa "loucura". Arriscar sua vida por míseros r$ 800,00 é um verdadeiro absurdo, tem que estar no sangue mesmo, ou entrar para fazer parte da banda podre e tirar um dinheiro a mais.
Pior de tudo é como a família de um policial fica exposta a tantos riscos, como mostra o filme. Sinceramente não sairia de casa para trabalhar em paz, sabendo que minha esposa e filho não estariam seguros.
De qualquer forma, fica a dica para que você assista a mais um ótimo filme nacional.



Continue lendo >> Deixe seu comentário

A PACIÊNCIA

,


Tenho a impressão que as pessoas não sabem mais o que é paciência. Colegas de trabalho, chefes e subordinados, todos literalmente "perderam a paciência" e não sabem mais onde encontrá-la. Até nossos melhores amigos parecem tê-la perdido em algum lugar. Isso sem falar de nossos familiares. Maridos, esposas, filhos,, noras, genros, cunhados, tios, todos vivem numa impaciência sem limites. Onde foi parar a paciência das pessoas.


A paciência é uma virtude que não pode ser confundida com a tolerância excessiva, com a aceitação da falta de qualidade, com o não cumprimento do dever. Uma pessoa paciente não é aquela que aceita tudo. É aquela que tem o domínio sobre o seu ser. Tanto é verdade que o contrário da paciência é a ira, a raiva, a falta de controle sobre suas emoções. E o melhores sinônimos da paciência são a serenidade e paz de espírito ou ainda a capacidade de resistência a influências externas e o domínio da própria vontade.


Assim quando digo que as pessoas estão perdendo a paciência, quero dizer que elas estão perdendo o controle sobre si mesmas e perdendo o domínio da própria vontade e se deixando levar pela emoção e não pela razão.


Benjamin Franklin afirmava que "quem tem paciência, obtém o que deseja", e Isaac Newton disse: "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento".


A paciência é, pois, uma virtude que deve ser cultivada pelas pessoas. Ela pressupõe um exercício constante de empatia, ou seja, de se colocar no lugar de outras pessoas. Requer a humildade para respeitar opiniões alheias mesmo que delas discordando. E para viver com saúde e qualidade nos dias de grandes mudanças em que vivemos é preciso muita paciência.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Se Você...

,
Se você está bravo com alguém e ninguém faz nada pra consertar a situação, conserte você. Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser sua amiga, e se você não consertar isso,talvez, seja muito tarde.
Se você está apaixonado por alguém, mas a pessoa ainda não sabe, diga a ela. Talvez hoje, aquela pessoa também seja apaixonada por você, e se você não falar isto hoje, talvez amanhã, seja muito tarde.

Se você morre de desejo de dar um beijo em alguém, então dê. Talvez aquela pessoa também queira, e se você não der isto a ela hoje, talvez amanhã, seja muito tarde.

Se você ama alguém e acha que ela te esqueceu, então diga a ela. Talvez essa pessoa o ame também, e se você não lhe disser isso hoje, talvez amanhã, seja muito tarde.

Se você precisa de um abraço de um amigo, você deve pedir-lhe. Talvez ele precise disso mais que você, e se você não lhe pedir hoje, amanhã pode ser muito tarde.

Se você realmente tem amigos, os quais aprecia, fale isto a eles. Talvez eles também o apreciem, e se eles partem ou vão embora, talvez amanhã seja muito tarde.


Um grande abraço!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

As Utilidades da Coca-Cola

,
A Coca-Cola não é só para beber. Apesar de ser a bebida mais consumida do mundo, a Coca-Cola causa uma série de dúvidas nas pessoas, pois sempre ouvimos que ela faz mal e acarreta no futuro uma série de problemas de saúde.

- Você sabia que em muitos estados dos EUA, as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta malas, para ser usado na remoção de sangue nas estradas depois de um acidente.

- Se você colocar um osso em uma tigela com Coca-Cola, ele se dissolverá em dois dias.

- O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choque com um chumaço de papel alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhados em Coca-Cola.

- Para limpar corrosão dos terminais de bateria de carros, despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

- Para soltar um parafuso emperrado por corrosão, aplique um pano encharcado de Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos.

- Para remover manchas de graxa das roupas, despeje um lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas, adicione detergente. A Coca-Cola ajuda a remover as manchas.

- A Coca-Cola também ajuda a limpar o enlaçamento do pára-brisa do seu carro.

- Para sua informação: o ingrediente ativo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em 4 dias.

- O ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e tem a maior contribuição para o aumento da osteoporose, principalmente nas mulheres.

- Crianças a partir de 10 anos já estão tendo osteoporose, segundo estudos na Alemanha. O motivo: muita Coca-Cola desde criança.

- A Coca-Cola ligth é uma bomba ainda mais poderosa, segundo os especialistas. Além de fazer o mal da Coca-Cola, tem ainda o Aspartamente que causa ausaimer e doenças degenerativas.


Façam bom proveito!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Superação

,

Uma verdadeira lição de amor entre pai e filho. Já assisti diversas vezes esse vídeo e sempre procuro refletir sobre a relação de amor, respeito e dedicação que deve haver entre pai e filho.

Nada é impossível quando existe um amor verdadeiro e uma vontade de fazer a diferença na vida de alguém. É só acreditar que, VOCÊ PODE!

Continue lendo >> Deixe seu comentário

A Dança da Revolta

,

Vocês já ouviram falar em bacha bazi? Ontem eu estava lendo um jornal, que falava a respeito de uma tradição entre os homens mais poderosos do Islã. Resolvi pesquisar na Internet e encontrei esse vídeo, confesso que fiquei chocado com a capacidade do homem em humilhar e abusar dessas pobres crianças, que se prezam a esse papel por necessidade.

Esses homens que são considerados os mais ricos, tem como tradição ter um bacha bazi, que nada mais é, escolher um menino (que vive nos bairros mais pobres do país) e oferecer algum dinheiro, e em troca, eles se sujeitam a dançar com roupas de mulheres e em muitas ocasiões são abusados sexualmente.

No Islã é proibido que mulheres dançem. Então esses homens, ou melhor, monstros utilizam essas crianças para realizarem suas fantasias.

O grande problema é que no Islã essa prática não é aceitável. Existem leis que proíbem esse sistema de abuso, mas a justiça não é feita. Como os adeptos desse absurdo são os grandes poderos, eles tem forte influência sobre o sistema.

Infelizmente sabemos que essas crianças continuarão a sofrer nas mãos desses homens repugnantes, mas acredito que seja o nosso dever divulgar para todo o mundo o que acontece no país, e rezar para que um dia essa tortura chegue ao fim.

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Leila Navarro

,
Durante meus vôos pela internet procurando vídeos interessantes sobre músicas, achei este que hoje lhes acrescento neste post, que por sinal, fiquei muito feliz em divulgar, pois o efeito que em mim causou tenho certeza que causará em vocês também.
Trata-se de um vídeo (Quase que uma auto-ajuda / Risos/ Eu não sou lá fã, mas achei super interessante, porque realmente faz você pensar) produzido usando textos de uma mulher chamada Leila Navarro, que depois vim descobrir o site (Caso estejam interessados e queriam entrar para verificar outros vídeos e assuntos basta clicar aqui) e confesso que a muito entre o computador e a internet do que nossa vã filosofia!
Aproveitem, ou melhor, saboreiem bem o vídeo, pois vale a pena refletir com ele. Fiquem com Deus e lembre-se, grandes poderes requer grandes responsabilidades. (Risos/ Eu não podia deixar de fazer este trocadilho)

Abraços!

Continue lendo >> Deixe seu comentário

O Tempo Passou...

,
Quem não sente falta dos velhos tempos? Lembro como se fosse hoje, minha doce infância. Minha mãe dizia para eu aproveitar enquanto era criança, pois o tempo passa muito rápido. É verdade, o tempo passou...
Vejo essas crianças de hoje e percebo quanta coisa mudou, as brincadeiras já não são mais as mesmas, e pior, já não existe mais aquela inocência.

Quantas saudades daquele futebol no fim de tarde, daquele bate papo com o amigos. E quem não se lembra da famosa bola de gude (alguém vê isso hoje em dia?). Lembro do tempo em que tudo era bem mais tranquilo, em que o medo ainda não dominava as cidades.

E aquele cheiro maravilhoso da comida que só a minha mãe sabia fazer (e muito bem por sinal). É o tempo passou...

Hoje as crianças vivem em um outro mundo, se falam pelo orkut, msn e outros mais. Cadê aquele contato, aquela amizade verdadeira, o "olho no olho".

Hoje você vê crianças cantando funk com letras pesadas e os pais acham graça, tudo muito lindo, tudo muito normal. Não existe mais aquela preocupação com a educação como havia antes. Esses dias, peguei um ônibus e uma senhora aparentemente com uns 70 anos passou pela roleta e um jovem, devia ter 15 anos, não cedeu o seu lugar. Achei um tremendo absurdo, pois meus pais me ensinaram que sempre devemos ceder o lugar aos idosos.

É uma pena vermos nossas crianças crescendo cada vez mais distante de tudo o que aprendemos e acreditamos. Hoje com 30 anos, casado e com um filho (que segue tudo o que eu e minha esposa aprendemos), percebo que os maiores responsáveis por isso são os pais, que deixam esses grandes valores se perderem cada vez mais no passado.

Uma coisa é certa, essas lembranças ficarão registradas eternamente em minha memória. Momentos que eu sei que não voltam mais, mas que certamente posso dizer ao meu filho que eu vive em uma época maravilhosa, fiz coisas maravilhosas.

E hoje eu percebo que o tempo passou...
Continue lendo >> Deixe seu comentário

UM HEROI ANÔNIMO

,

Essa é a história de Nicholas Winton, um verdadeiro herói, que salvou varias vidas de crianças na segunda guerra mundial.
Confesso que me comovi com a história desse homem. Assista a esse vídeo fantástico e perceba o quanto podemos fazer a diferença na vida de algumas pessoas.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Os candidatos mais bizarros das Eleições

,

Para finalizar mais um ano de eleições, achei mais um vídeo dessas figuras políticas.

Façam bom proveito!!

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates