Receba Grátis as postagens

REPUTAÇÃO E CARÁTER

,


As circunstâncias em meio às quais você vive determinam a sua reputação...

a verdade na qual você crê determina o seu caráter...

A reputação é o que supõe-se que você deseja;

o caráter é o que você é...

A reputação é a fotografia;

o caráter a face...

A reputação é algo externo que alguém recebe;

o caráter se desenvolve no interior do ser...

A reputação é o que você tem quando se junta a uma nova comunidade;

o caráter é o que você tem quando a deixa...

Sua reputação é construído em um momento;

seu caráter é construído ao longo de toda a vida...

Sua reputação pode ser aprendida em uma hora;

seu caráter não vem à luz em um ano...

A reputação cresce como um cogumelo;

o caráter permanece como a eternidade...

A reputação faz alguém rico ou pobre;

o caráter o faz feliz ou miserável...

A reputação é o que os homens declaram a seu respeito em sua lápide;

caráter é o que os anjos dizem a seu respeito diante do trono de DEUS...


William Hersey Davis



Retirado do livro COMO TORNAR-SE UMA PESSOA DE INFLUÊNCIA.

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Feijões ou Problemas?

,
Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar seu sucessor. Entre os seu discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois a prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcada, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxíma-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:

- antes de colocá-los nos sapatos, eu os cozinhei.

Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento, é você quem determina.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Questão da Prova

,
Olhem o que um professor é capaz de fazer. O fato narrado abaixo é real e aconteceu em curso de engenharia da USJT, tonando-se logo uma das lendas da faculdade.
Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde, pois iriam viajar. Faltaram a prova e então resolveram da um "jeitinho". Voltaram a USJT na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda, então dirigiram-se ao professor:

- Professor, fomos viajar e o pneu furou, não conseguimos conserta-lo. Tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova.

O professor sempre compreensivo:

- Claro, vocês podem fazer a prova hoje a tarde, depois do almoço.

E assim foi feito. Os rapazes correram para a casa e se "mataram" de tanto estudar, na medida do possível. Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente e entregou a prova.

Primeira pergunta, valendo 1 ponto: algo sobre a lei de Ohm. Os quatro ficaram contentes, pois haviam visto algo sobre o assunto. Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam se dado bem.

Segunda pergunta, valendo 9 pontos: Qual pneu furou?

O final você já sabe!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Bullying

,


O bullying vem cada vez mais se agravando em todos os países do mundo. É um termo inglês que é utilizado para descrever atos de violência física ou piscológica, praticados por um indivíduo.


No Brasil cada vez mais são registrados casos de bullying. É necessário uma participação maior da sociedade em reeducar seus jovens. Mas devemos entender que essa educação tem que ter início dentro de casa, com a criança ainda em formação, para que ela possa ter a consciência de não praticar tal ato.


O bullying pode ocorrer em escolas, faculdades, local de trabalho e certamente gera um trauma enorme na vitima, afastando-a muitas vezes do convívio social.


No Brasil um estudo realizado em 2010 com 5mil alunos, revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5° e 6° série. Esses alunos estão em processo de formação e é extremamente perigoso esse tipo de acontecimento, porque o trauma pode ser ainda maior.


Precisamos oferecer uma estrutura melhor para esses jovens, orientado e os direcionando para o caminho do bem. Com um bom diálogo e muita informação tenho certeza que conseguiremos reverter essa situação.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Tropa de Elite 2

,

Está chegando a hora!!! Dia 08/10/2010 estréia o filme mais esperado do ano. Eu vou estar lá!!!

Continue lendo >> Deixe seu comentário

NOVO GOLPE DO CARTÃO DE CRÉDITO

,

Esses dias recebi um e-mail e resolvi compartilhar com vocês, pois acredito ser muito importante passar adiante.


"Os caras são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Eléctron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e aí é que sofre com a falta de atenção! No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois normalmente não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão.

Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a "gentileza" de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:

Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: "tá faltando um número".

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteristicos! Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga), chamei-o na hora e perdi mais de duas horas na delegacia.

Lá, veio o esclarecimento do novo golpe:

O atendente faz uma "gentileza" e segura a máquina para digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fosse o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por algum motivo. Faz novamente o procedimento, mas dessa vez correto e a gente paga a despesa.

PRONTO: o cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo o delegado, em dois dias um cartão clonado está na mão da quadrilha e o débito cai direto na sua conta. O frentista confessou que nem conhece quem são as pessoas por trás disso, e segundo ele toda semana passa um motoqueiro que pega as senhas e os números dos cartões e deixa R$ 400,00 como pagamento.

Sorte minha que me atrapalhei com os dedos, olho vivo pessoal!!"


Achei esse e-mail muito importante e é necessário que fiquemos espertos, pois pode acontecer com a gente.


Um grande abraço!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

A Nova Moda

,


A nova moda entre os jovens se chama "colírio de vodka". Uma brincadeira de extremo mal gosto, que pode deixar uma pessoa cega.

Uma nova e perigosa mania, importada dos EUA e da Inglaterra, e que virou febre entre os adolescentes. Em festas, os jovens pingam vodka nos olhos para aumentar a sensação de embriagues, mas não sabem que pode causar inflamações graves, queimação da córnea e até cegueira.

É preciso que os pais que tenham filhos adolescentes os orientem a não praticarem tal ato. Nesse momento se mostra necessário um bom diálogo para que se possa evitar um possível dano ao jovem.

É verdade que com o passar dos anos o jovens buscam cada vez mais opções que possam trazer efeitos alucinógenos, mas não tem consciência do mal que pode tfazer a sua saúde.

Fica um alerta para todos os pais em procurar evitar e conversar mais com seus filhos, tentando conscientizá-los a não participar de mais uma "brincadeira" tola.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Motivado x Bola Murcha

,

Ótimo vídeo!!!

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Palitos de Fósforo

,

Depois de onze anos da estreia do campeão em bilheteria e Óscar, Titanic, eis que nos aparece a mais nova e faraônica construção humana, réplica do saudoso náufrago e imperioso navio britânico: a versão palitos de fósforo Titanic!! Isso mesmo, apois 15 anos de trabalho Tim Elkins finalizou o navio com mais de 150 mil palitos de fósforos.

É de surpreender e encher os olhos pela criatividade e paciência, afinal, foram mais de 3 mil horas dedicada a reprodução da réplica. E pasmem, o valioso e detalhado objeto foi vendido por nada mais que 32 mil. Dá para acreditar?


Continue lendo >> Deixe seu comentário

Você Sabia?

,
- Até 1915, o refrigerante tinha como um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína.
- O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1915 e começou a ser fabricado no ano seguinte pela Root Glass Company. A embalagem se tornou marca registrada e exclusiva da Coca-Cola em 1961.
- No ano de 1919 The Coca-Cola Company foi vendido a um grupo presidido por Ernest Woodruff pela quantia de 25 milhões de dólares.
- O lançamento mundial da Diet Coke aconteceu nos Estados Unidos em 1982. Depois vieram a Coca-Cola Ligth (1983) e Cherry Coke (1985).
- A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942. Vinha em barris e era engarrafada aqui.
- A "onda" do logótipo apareceu em 1970.
- Cuba e Panamá foram os primeiros países a engarrafar os refrigerantes, em 1906.
- O Papai Noel apareceu na propaganda do refrigerante pela primeira vez em 1931.
- No ano de 1941 a palavra Coke foi usada pela primeira vez.
- A embalagem de 1 litro surgiu em 1953.
- Em 1985, a fórmula da Coca-Cola foi alterada, mudando o sabor da bebida. Durante os testes, os refrigerante foi aprovado, mas quando chegou ao mercado, o consumidor não gostou. O produto voltou como Coca-Cola Classic.
- A cada 10 segundos, 126 mil pessoas tomam algum produto da Coca-Cola.


Um grande abraço!!




Continue lendo >> Deixe seu comentário

Prova de Fogo

,

Quantos casamentos são destruídos pela a indiferença? É preciso insistir, mudar e se unir em busca de algo melhor. Esse filme conta a história de um casal que passa por sérias dificuldades de relacionamento e chegam ao ponto de pedirem o divórcio. Mas como sempre, buscamos nos momentos mais difíceis a ajuda nos ensinamentos de Jesus.

Um filme para mudar a vida de muitas pessoas!!

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Rogério Ceni - 20 anos

,
Rogério Ceni completa este mês 20 anos de sua vida dedicado a um dos maiores clubes brasileiros, o São Paulo. Decidi escrever sobre ele, por ser um exemplo de comprometimento, dedicação e que tem paixão por aquilo que faz.

Qual empresa não gostaria de contar com um funcionário como Rogério Ceni?


Nesses 20 anos como profissional do São Paulo, não consigo lembrar de uma só vez em que este homem tenha arranhado sua imagem ou de sua instituição.


É evidente o amor que Rogério tem pelo seu clube. Um homem de caráter, do bem e certamente um exemplo a ser seguido por muitos.


É um verdadeiro ganha-ganha. O São Paulo ganhou muito não só em relação a títulos, mas também com patrocínios e principalmente, um ídolo que ficará eternamente na memória dos torcedores.


O goleiro ganhou fama, reconhecimento e a idolatria de muitos torcedores.


Para encerrar, como dizem os torcedores do São Paulo: "Todos têm goleiros, só nós temos Rogério Ceni".




Um grande abraço!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

NÃO APERTE O BOTÃO DE DESISTIR

,
Todo atleta olímpico, todo líder e todo ser humano têm em comum uma parte do cérebro pouco conhecida: o botão de desistir.

Algumas pessoas, por hábito já enraizado, apertam o botão de desistir ao primeiro sinal de frustração. A malhação está difícil, elas apertam o botão e vão para casa. O dia cheio de telefonemas é frustrante, eles apertam o botão, saem para tomar café com um colega de trabalho e passam duas horas de negatividade solidária.

Todo mundo tem o botão de desistir. Mas nem todo mundo sabe disso.

Descubra esse botão. Perceba quando você o está apertando. Você não pode e não vai desistir enquanto não apertar o botão. O ser humano é como qualquer animal, programado para persistir até alcançar seu objetivos. Observem como as crianças conseguem o que querem e você compreenderá essa natural e intrínseca persistência.

Em alguma parte do caminho, no entanto, descobrimos a existência desse pequeno botão. Logo, começamos a apertá-lo. Alguns começam depois de uma grande frustração e passam a apertar o botão após frustrações médias, até que apelam a ele diante de qualquer desconforto. E desistem.

Se você não tivesse o hábito de apertar o botão tão rapidamente, alcançaria quase todos os seus objetivos. Você nunca desistiria de alguém. Desejaria perder todo o pesos que deseja perder. Alcançaria qualquer coisa que quisesse, se não apertasse o botão.

O botão de desistir é algo que você pode se concentrar, estudar e fazer funcionar a seu favor e não contra você. Aperta-lo cedo ou tarde é questão de costume. O hábito de apertar o botão é equivocadamente interpretado como falta de força de vontade, coragem ou desejo, mais isso não é verdade. E, como qualquer hábito, pode ser substituído por outro.

Crie o hábito de não apertar o botão de desistir logo no início de um processo. Não desista de si mesmo e nem das pessoas. Quanto menos você desistir, melhor motivador será.


Texto retirado do livro MOTIVANDO PARA O SUCESSO.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Nosso Lar - O Filme

,

Estreou nos cinemas o filme espírita que certamente vai gerar muita polémica. Alguns dirão que é meio futurista e outros que não tem nada a ver com os ensinamentos escritos na Bíblia.

Tive o prazer de assistir ao filme e posso afirmar que me fez repensar sobre muitas de minhas atitudes. É um filme que realmente te faz despertar para uma nova realidade, que traz uma mensagem de amor ao próximo, caridade e outras tantas que são extremamente importantes para nossas vidas.

Portanto vale a pena assistir a esse belíssimo filme, independente de religião. A mensagem e o pensamento é o mesmo, buscar evoluir sempre para melhor.

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Reflexões...

,

Pessoas vazias acreditam na sorte.

Pessoas sábias e fortes acreditam em causa e efeito.

- Ralph Waldo Emerson


Você não pode mudar as pessoas.

Você deve ser a mudança que deseja ver nas pessoas.

- Gandhi


Enquanto não houver comprometimento,

só haverá promessas e esperanças...

mas nenhum planejamento.

-Peter Drucker


Mostre-me um homem que não dá atenção às coisas

pequenas, e eu lhe mostrarei um homem que não merece

confiança para fazer coisas grandes.

- Lawrence D. Bell, fundador da Bell Airgrafit


Eu tenho mais medo de um exército de cem ovelhas

liderado por um leão do que um exército de cem leões

liderados por um ovelha.

- Talleyrand


Disciplina é a ponte entre metas e realizações.

- Jim Rohn, escritor e motivador


Noventa e nove porcento das falhas vêm de pessoas

que têm o hábito de inventar desculpas.

- George Washington


O chefe cria medo, o líder, confiança. O chefe culpa, o líder corrige erros.

O chefe sabe tudo, o líder faz perguntas.

O chefe faz do trabalho algo maçante, o líder o torna interessante.

- Russell H. Ewing



Frases retiradas do Livro MOTIVANDO PARA O SUCESSO, de Steve Chandler e Scott Richardson.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates